Algernon Recebe Aprovação Regulatória e de Ética para Estudo de Fase 2 do Ifenprodil COVID-19 Humano na Coreia do Sul

VANCOUVER, British Columbia, April 24, 2020 (GLOBE NEWSWIRE) — A Algernon Pharmaceuticals Inc. (CSE: AGN) (FRANKFURT: AGW) (OTCQB: AGNPF) (a “Empresa” ou “Algernon”), uma empresa de desenvolvimento farmacêutico de estágio clínico, tem o prazer de anunciar que recebeu aprovação do Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos da Coréia do Sul, bem como aprovação ética, para um estudo clínico de Fase 2 do COVID-19 liderado por pesquisador, do seu medicamento reutilizado NP-120 (Ifenprodil), um antagonista do receptor NMDA.
O Principal Pesquisador é o Dr. Dong Sik Jung, Professor, da Divisão de Doenças Infecciosas do Hospital Universitário Dong-A, Busan.O ensaio com 40 pacientes, de 4 semanas, foi concebido para testar o efeito do Ifenprodil em doentes infectados pelo COVID-19 com pneumonia grave. Os pacientes são randomizados de forma 1:1 para receber tratamento padrão (SOC) ou SOC com Ifenprodil. O ponto final principal será a taxa na qual a função pulmonar melhora medindo os níveis de oxigênio no sangue (Pa02/Fi02). Os pontos finais secundários incluirão mortalidade, taxa de ventilação mecânica e efeitos da tosse a falta de ar (dispneia) relatados pelo paciente. A inscrição no ensaio clínico de fase 2 deve ter início no dia 8 de maio de 2020.“Este primeiro ensaio humano de Ifenprodil nos pacientes com COVID-19 é um grande avanço para o nosso novo programa de pesquisa clínica de lesão pulmonar aguda”, disse Christopher J. Moreau, CEO da Algernon. “Os dados positivos da Fase 2 serão um marco importante à medida que continuamos a investigar o potencial terapêutico do Ifenprodil como tratamento para o COVID-19, além de ser um avanço do nosso programa de fibrose pulmonar idiopática e tosse crônica”.A Empresa adverte que, embora esteja pronta para iniciar um ensaio clínico de Fase 2 em breve na Coréia do Sul, não faz nenhuma alegação expressa ou implícita de que o NP-120 (Ifenprodil) é um tratamento eficaz para lesão pulmonar aguda (ALI), para o vírus COVID-19, ou qualquer outra condição médica neste momento.Sobre o NP-120 (Ifenprodil)O NP-120 (Ifenprodil) é um antagonista do receptor N-metil-D-aspartato (NMDA) direcionado especificamente à subunidade 2B do tipo NMDA (Glu2NB). O Ifenprodil previne a sinalização do glutamato. O receptor NMDA é encontrado em muitos tecidos, incluindo células pulmonares e células T, neutrófilos.A Empresa acredita que o NP-120 pode reduzir a infiltração de neutrófilos e células T nos pulmões, onde podem liberar glutamato e citocinas, respectivamente. Este último pode resultar em uma tempestade de citocinas altamente problemática que contribui para a perda da função pulmonar e, finalmente, a morte, como foi relatado em pacientes infectados com COVID-19. Sobre a Algernon Pharmaceuticals Inc. A Algernon é uma empresa de reapresentação de medicamentos que investiga medicamentos seguros e já aprovados para novas aplicações em doenças, movendo-os de forma eficiente e segura para novos ensaios em humanos, desenvolvimento de novas formulações e busca de novas aprovações regulatórias nos mercados globais. A Algernon investiga especificamente compostos que nunca foram aprovados nos EUA ou na Europa para evitar a prescrição para uso fora da bula.A Algernon deu entrada em novos direitos de propriedade intelectual globalmente para o NP-120 (Ifenprodil) para o tratamento de doenças respiratórias e está trabalhando para desenvolver uma formulação de liberação lenta e injetável proprietária.INFORMAÇÃO DE CONTATO:Christopher J. Moreau
CEO
Algernon Pharmaceuticals Inc.
604.398.4175 ramal 701
[email protected] 
[email protected] 
www.algernonpharmaceuticals.com  
O CSE não se responsabiliza pela adequação ou exatidão deste comunicado.Nem a Bolsa de Valores Canadense nem seu Regulador de Mercado (de acordo com a definição do termo nas políticas da Bolsa de Valores Canadense) aceitam a responsabilidade pela adequação ou precisão deste comunicado. A Bolsa de Valores Canadense não fez nenhuma análise dos méritos da transação proposta e não aprovou nem desaprovou o conteúdo deste comunicado de imprensa.DECLARAÇÃO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE CAUTELAR: Nenhuma Bolsa de Valores analisou nem se responsabiliza pela adequação ou precisão do conteúdo deste comunicado de imprensa. Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas relacionadas ao desenvolvimento, licenciamento, comercialização e questões de conformidade regulatória com relação aos produtos, e outras declarações que não sejam de fatos históricos. Declarações prospectivas são frequentemente identificadas por termos como “vontade”, “pode”, “deve”, “antecipa”, “espera” e expressões semelhantes. Todas as declarações, exceto declarações de fatos históricos, incluídas neste comunicado são declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas. Não há nenhuma garantia de que tais declarações sejam precisas e reais e eventos futuros podem ser substancialmente diferentes dos previstos em tais declarações. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes das expectativas da Empresa incluem o não cumprimento das condições da (s) bolsa (s) de valores relevantes e outros riscos detalhados ocasionalmente nos documentos com relação aos regulamentos de valores mobiliários emitidos pela Empresa. O leitor é advertido de que os pressupostos utilizados na preparação de qualquer informação prospectiva podem eventualmente ser incorretos. Eventos ou circunstâncias podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos resultados previstos, como resultado de inúmeros riscos, incertezas e outros fatores conhecidos e desconhecidos, muitos dos quais estão fora do controle da Empresa. O leitor não deve depositar confiança indevida em qualquer informação voltada para o futuro. Tais informações, embora consideradas razoáveis pela administração no momento da preparação, podem ser incorretas e os resultados reais podem ser substancialmente diferentes dos previstos. Declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas por esta declaração de advertência. As declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa são válidas a partir da data deste comunicado de imprensa e a Empresa atualizará ou revisará publicamente qualquer uma das declarações prospectivas incluídas, conforme expressamente exigido pela lei aplicável.
Bay Street News

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search